RALLY'S DE REGULARIDADE
De: rui gamaDia 15-04-2014às 14:31
RALLY'S DE REGULARIDADE

Aos Organizadores da Classic Cup

 

Terminou o Rally de Tomar e todos, independentemente da classificação, têm uma opinião sobre o desenrolar da prova e, sinceramente, não me parece que a organização merecesse aplausos públicos, só porque melhorou, relativamente à prova do ano passado.

Porque mal seria que assim não fosse, face à péssima prova que então montou, e porque, se se premeiam os mínimos, não sobram elogios, para quando, efectivamente os organizadores estiveram acima da média.

Obviamente que naquele ambiente, o reconhecimento proposto foi aplaudido, por educação e simpatia, mas talvez esteja na altura de criar uma análise secreta, de vários itens, relacionados com os dias de prova.

Nas conversas informais que todos temos, com os colegas participantes, verifica-se a existência de lacunas organizativas que, ou são permanentemente postas em prática ou são substituídas por outras de igual valor.

Aqui chegados, verifica-se a ausência de um efectivo escrutínio das organizações, por quem o deve fazer: os pilotos e os navegadores, já que os automóveis o não podem fazer.

A montagem da prova, o road-book, as Pec’s, as ligações, as zonas espectáculo, os parques industriais, as zonas de convívio, o serviço de catering, os horários, os troféus, … de cada organização, devem ser analisados e registados por todos.

Assim, sugiro que, sob a égide do Classic Clube e sob a batuta do nosso grande amigo Paulo Almeida, se crie, com carácter de urgência, um folheto com os vários itens, classificados com Mau, Medíocre, Suficiente e Bom, que será distribuído, a todos, com o road-book e entregue ao secretariado da Classic cup, no evento de encerramento de cada prova.

Na distribuição dos prémios da Classic cup, será premiada a organização melhor classificada, com um Troféu de “ Melhor Organização Classic Cup 2014 “ e seguintes.

Rui gama