Algarve Classic Cars 2019

Algarve Classic Cars 2019

Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, tem o prazer de organizar a 27ª edição do Algarve Classic Cars nos dias 12, 13 e 14 de Julho, rali de regularidade histórico, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e na Federação Internacional de Veiculos Antigos.

Pelo décimo oitavo ano e na sequência de um acordo celebrado entre a organização do evento e a estação de televisão pública portuguesa, disputar-se-á o Troféu RTP

Mais uma vez, a nossa base de apoio será no Tivoli Marina de Vilamoura, de onde será a partida para percursos de estrada que foram replaneados com motivos de interesse, no sentido de ir tanto quanto possível ao encontro da satisfação dos concorrentes, e que serão apreciados por todos os participantes.

A organização refere o envolvimento do Município de Portimão após alguns anos de ausência na programa do Algarve Classic Cars.  

O Autódromo Internacional do Algarve, abre novamente as portas ao Algarve Classic Cars, com o intuito de proporcionar a todos aqueles que gostam da adrenalina da velocidade conhecerem um dos melhores circuitos do mundo.

A Mercedes-Benz e a Starsul Concessionário no algarve será novamente um dos principais patrocinadores do evento e irão proporcionar aos concorrentes que participem com automóveis clássicos Mercedes-Benz, diversos prémios especiais.

A Murganheira, um dos principais patrocinadores do Algarve Classic Cars, irá receber todos os participantes, com os seus produtos, antes da Etapa Murganheira e também irá premiar os grandes vencedores do rali, com os seus prestigiados espumantes.

Este ano irá haver, novamente, a oferta de uma inscrição para a Volta à Madeira Classic Rali, para 2 pessoas incluindo alojamento e automóvel clássico para o vencedor da classificação geral ponderada, através de um acordo entre a organização do Algarve Classic Cars e a organização da Volta à Madeira Classic Rali, que irá proporcionar uma experiência única e inesquecivel.

Como vem sendo habitual e no sentido de irmos ao encontro das solicitações dos participantes e com o objectivo de melhorarmos a eficiência da organização, haverá novamente dois percursos:

  • Percurso turístico, em que o participante não terá de executar as provas de regularidade, e a possibilidade de ter uma participação mais tranquila, privilegiando a parte social.
  • Percurso desportivo, em que o participante terá de executar as 16 provas especiais de classificação e em que a organização será bastante rigorosa, no que se refere ao cumprimento do regulamento da prova.

A cronometragem do evento, que irá ser efectuada novamente pela My Time, com o mais moderno e inovador sistema de cronometragem para eventos desportivos, que irá transmitir os resultados online.

Considerando que em 2018 as inscrições foram em número superior a 150, o que forçou a organização a limitar o número final de participantes, estes ficariam muito agradecidos pelo envio da sua ficha de inscrição preenchida e com a fotografia do seu automóvel, impreterivelmente até ao dia 28 de Junho, de forma a que possa constar do catálogo do evento.

 

Ficha de Inscrição 

Programa

 

Mais informações em www.algarveclassiccars.com

 

Cartaz1