Rali Queima das Fitas 2016

Rali Queima das Fitas 2016

 

Classificações:

 

- Classficação Geral Oficial

- Classificação Classes

 

Press Release:

Vitória de Vieira Borges e João Serôdio relança campeonato

O Rali Queima das Fitas 2016, 3ª prova do Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade, decorreu este fim-de-semana na Cidade dos Estudantes. Num total de 266 Km de percurso, a Associação Académica de Coimbra volta a organizar esta prova, depois de ter reeditado, em 2015, um rali que teve a sua última edição em 1991.

Pelas 10.15 horas, os 54 participantes inscritos, deixavam para trás a Universidade de Coimbra, partindo com destino a Campia, onde mais tarde, pelas 15.15, abandonaram esta freguesia do concelho de Vouzela em plena serra do Caramulo, e iniciaram a segunda secção, de regresso à cidade do conhecimento.

Neste sábado, último dia da Queima das Fitas, a vitória da dupla, que à hora de almoço ainda se encontrava em segundo lugar, de João Vieira Borges e João Serôdio relançou o campeonato.

A prova, fechou a manhã com 3 emocionantes disputas, entre os 1º e 2º lugares, 3º e 4º lugares e também entre o 5º e 6º, que se decidiram na última PEC (Prova Especial de Classificação).

João Vieira Borges e João Serôdio (Porsche Carrera 3.2), disputaram a vitória com Rui Pereira e Filipe Meneses. Paulo Marques/João Martins (Opel 1904 SR), e Rodrigo Teixeira/Joana Valença (BMW 325i) disputaram o terceiro lugar, enquanto André Freire/Sancho Ramalho (Porsche 911 T) e António Gutierrez/Marcos Domingo (VW Golf Gti) estiveram na luta pelo top 5. Na luta pelo último lugar do podium, houve um empate pontual, que foi desfeito, recorrendo ao critério do número de postos de controlo a zeros.

As condições climatéricas e as estradas bastante molhadas dificultaram a prova, tornando-a também mais difícil e disputada entre os participantes.

O Campeonato Nacional de Regularidade Histórica, prossegue a 16 de Julho com o 46º Rali Rainha Santa, a cargo do Clube Automóvel do Centro, que este ano comemora o seu 50º aniversário.

 1ª Classificados_JoãoViera Borges_João Serôdio b.jpg

1º Classificado: João Vieira Borges - João Serôdio

 

2ª Classificados_Rui Pereira_Filipe Meneses.jpg2º Classificado: Rui Pereira - Filipe Meneses

 

3ª Classificados_Paulo Marques_João Martins.jpg3º Classificado: Paulo Marques - João Martins

 

4º Classificados Rodrigo Teixeira_Joana Valença.jpg

4º Classificado: Rodrigo Teixeira - Joana Valença

 

5ª Classificados_André Freira_Sancho Ramalho.jpg

 5º Classificado: André Freire - Sancho Ramalho

 

 

 Documentos Importantes:

- Aditamento nº1 (com Troço de Aferição)

 

- Lista de Inscritos com horas de partida

 

- Quadro de Tempos - Versão Retificada  de 11.05

 

- Quadro de Médias - Versão Retificada  de 12.05

 _____________

A Associação Académica de Coimbra leva para a estrada, no dia 14 de Maio, o Rali Queima das Fitas 2016 com um total de 310 km de percurso.

As inscrições bonificadas são até ao dia 29 de Abril. 

 

Ficha de Inscrição

Regulamento Aprovado

 

 

Cartaz Final.jpg