Oeiras Eco Rally Portugal

 

Press Release

 

A segunda edição do Oeiras Eco Rally Portugal que este fim-de-semana teve lugar, foi ganha pela dupla portuguesa Nuno Serrano e Alexandre Berardo num Renault Zoe. A prova portuguesa integra o calendário internacional do FIA Electric and New Energy Championship e contou com 30 equipas participantes.

Inteiramente dedicada a veículos de estrada normais, com um sistema de transmissão elétrica ou outras alternativas de energia, nomeadamente veículos BEV (veículo com propulsão Elétrica a Baterias) e veículos FCEV (veículos com propulsão a Pilha de Combustível), foram ainda permitidos veículos de uso diário desde que estivessem homologados para circulação rodoviária dentro da UE.

As equipas tiveram de demonstrar a sua eficácia, realizando a melhor gestão possível do consumo ao longo de todo o percurso e de assegurar a regularidade, evitando penalizações nos distintos controlos efetuados. 

Nuno Serrano e Alexandre Berardo foram os grandes vencedores do Oeiras Eco Rally, quarta prova do Campeonato. Artur Prusak e Thierry Benchetrit também num Renault Zoe foram segundos classificados e assumem o comando do campeonato. Walter Kofler e Gaioni Franco num Audi E-Tron terminaram no terceiro posto da classificação geral.

A dupla portuguesa, António Ramos/Ivo Tavares (Hyundai Ionic), Campeões Nacionais de Regularidade Histórica venceram o ‘Consumption Index Test’.

A próxima prova do Campeonato terá lugar de 28 a 30 de Junho, em França.

 

Mais informação em www.portugalecorally.com

__________________________

 

FIA renova confiança no Oeiras Eco Rally - Portugal

No conselho mundial da FIA (Federação Internacional do Automóvel), que decorreu esta semana em  S. Petersburg, foram aprovados os calendários dos campeonatos internacionais. Das várias provas atribuídas a Portugal, é de registar, pela segunda vez, um evento integrado no FIA-Eletric & New Energy Champioship.

A edição de 2018 do Oeiras Eco Rally - Portugal foi a segunda mais participada deste campeonato e apresentou um nível organizativo que foi do agrado da FIA, que voltou a confiar na organização portuguesa. A edição de 2019 vai realizar-se de 7 a 9 de Junho e contará com o reforçado empenho do Município de Oeiras, e da PRIO, para elevar o nível organizativo.

Isaltino Morais, Presidente do Município de Oeiras, manifestou a sua satisfação, referindo que “…fomos pioneiros, quando apoiámos a primeira edição do Oeiras Eco Rally-Portugal, e vamos continuar, porque são iniciativas como estas que colocam o Município de Oeiras na linha da frente das melhores práticas associadas à mobilidade sustentada…

Este campeonato FIA está cada vez mais atrativo, incorporando este ano organizações de novos países. Para Paulo Almeida, Presidente da Comissão Organizadora “…a continuidade da nossa prova neste campeonato é o reconhecimento, do nosso trabalho, mas não podemos descansar, sobre o que já foi feito. Temos que evoluir, pois sabemos que para Portugal se manter neste campeonato, temos que trabalhar pelo menos dobro dos outros, de modos a compensar a nossa periferia e dimensão…

 

Mais informações em:

www.portugalecorally.com

https://www.fia.com/news/fia-announces-world-motor-sport-council-decisions-12

Calendário FIA ENEC