Taça de Portugal de Novas Energias
MULTIMÉDIA DE PROVA
FOTOS
- Bernardo Lúcio - Para mais informações sobre as fotos pode consutar - https://bernardolucio.pt/contacts
REPORTAGENS
- Porto Canal
- FamaTV
LIVE RESULTS
Classificação Geral Oficial
Pontuações da SS10 + SS11
DOCUMENTAÇÃO DE PROVA
Lista de Inscritos com Horas de Partida
Aditamento nº1
Regulamento Aprovado
Troço de Aferição
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DEFINIÇÃO DA PROVA
O Classic Clube de Portugal organiza de 25/27 de Outubro de 2019 a “Taça de Portugal de Novas Energias” (TPNE) que se regerá pelo Código Desportivo Internacional (CDI), pelas Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting, pelas Prescrições Específicas de Ralis de Regularidade (PERR), e seu regulamento particular.
Video de Apresentação
ESTRUTURA DA PROVA
A “Taça de Portugal de Novas Energias” é uma competição reservada a viaturas de série, e será disputada na variante de regularidade, com sectores seletivos de rampa, rally e circuitos citadinos, nunca se solicitando o cumprimento de médias horárias superiores a 50 km/h, com a seguinte estrutura:
Percurso total da prova em Kms
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219,088
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Número de etapas
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5
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Total de sectores selectivos em Kms
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52,343
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Número de sectores selectivos
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14
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Seguindo o disposto no Art. 8 das PEPR os Sectores Seletivos podem ser:
- Regularidade Absoluta (PRA)
- Regularidade por Figuras (PRF)
- Controlos Horários Sem Paragem (CHSP)
- Controlos Horários (CH)
De acordo com o Art. 1.6 das PEPR uma equipa é composta duas pessoas a bordo de cada viatura.
Os dois membros da equipa serão designados como 1º Condutor e 2º Condutor/Navegador. Para além de condutor e navegador o veículo poderá levar mais passageiros até ao número permitido no documento único e desde que devidamente autorizado pela direção de prova.
A utilização de instrumentos complementares, de medida de distância, controle de velocidade ou média que não equipem de origem o veículo concorrente é permitida, desde que não estejam ligados por fio ou rádio (p.e. bluetooth) a sondas fixas ou tomadas tipo OBDII.
A cronometragem será efetuada pela MyTime/Anube.
VIATURAS ACEITES
Os veículos admitidos são os definidos no Artigo 1 das “FIA E-Rally Regularity Cup Technical Regulations”, assim classificados:
- B.E.V. - Battery electric vehicles or pure or fully electric vehicles
- F.C.E.V. - Fuel cells electric vehicles
PROGRAMA E ITINERÁRIO DA PROVA
Programa
Itinerário da Prova
INSCRIÇÕES E PREÇO
As inscrições serão recebidas no secretariado da prova ou através do portal da fpak (https://portal.fpak.pt/auth/view/login) e estão limitadas a 20 equipas concorrentes, que serão considerados por ordem de chegada.
A taxa de inscrição é de 220,00 € por equipa, devendo ser paga integralmente no ato de inscrição.
Ficha de Inscrição
LICENÇA DESPORTIVA
São admitidos para esta competição todos os condutores e navegadores, de ambos os sexos, possuidores da respetiva Carta de Condução válida em Portugal à data da competição e titular ou não de licença Interacional D ECO, Licença Nacional D ou Superior, válidas à data da competição, que incluem um seguro. Também o navegador deve possuir uma licença Interacional D ECO, Licença Nacional D ou Superior.
Para os Condutores não possuidores de Licença Desportiva, terão de solicitar à FPAK a emissão de uma “StartPermission” criada apenas para esta competição.
O custo deste procedimento é de 50 euros por participante individual, estando incluído seguro de acidentes pessoais, nos termos do artº17 das PGAK.
PRÉMIOS
Serão atribuídos os seguintes prémios a condutores e navegadores:
- Taça de Portugal de Novas Energias, à primeira equipa da Classificação Geral.
- Taça aos, 2º e 3º classificados da Classificação Geral.
- Taça aos 1º,2º, 3º, associados da UVE da Classificação Geral.
- À equipa menos pontuada nos na soma dos sectores seletivos de cada concelho (tabela abaixo):
Troféu Município de Guimarães
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SS01 e SS02
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Troféu Município de Fafe
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SS03 à SS09
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Troféu Município de Famalicão
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SS10 e SS11
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Troféu Município de Vizela
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SS12 e SS13
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Troféu Município de Santo Tirso
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SS14
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- Troféu de Presença a todos os Concorrentes Participantes, de acordo com o Art. 16.5 das PGAK.
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
CONTACTOS
Classic Clube de Portugal
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