Rota das Vindimas

Rota das Vindimas

 

Lista de Inscritos

Regulamento Aprovado

Aditamento nº1

 

 Com uma idade média dos modelos de mais de 50 anos, esta edição da Rota das Vindimas trará para a estrada muitos automóveis dos anos 50 e 60, proporcionando a quem acompanhe este rali reencontrar modelos que ultimamente poucas vezes se veem nas provas de Regularidade nacionais.

A Taça do Douro, o mais importante troféu a atribuir na Rota das Vindimas – destinados aos três primeiros classificados da Geral Ponderada, em veículo de fabrico anterior a 1975 – terão este ano mais do dobro dos concorrentes do que nos anos anteriores.
Repartidos por quatro categorias FIVA – E, F, G e H –, com as respectivas classificações próprias, será certamente em torno da vitória nas Taças do Douro que se registará maior disputa, sendo que no plano teórico não faltam candidatos ao triunfo.
Como é habitual na Rota das Vindimas, às boas equipas nacionais somam-se excelentes duplas espanholas, uma vez que, mais uma vez, serão cerca de um terço os participantes vindos do país vizinho.

Vila Nova de Gaia volta a ser a cidade que acolhe a partida para os mais de 300 quilómetros a percorrer, em dois dias, pelos que vão participar no Rali de Regularidade.

Com um conjunto de automóveis – cerca de um terço vindos de Espanha – cuja idade média é superior a 50 anos, a diversidade de modelos e marcas (18) é um dos atractivos que despertam a curiosidade de quem gosta de Automóveis Antigos.
Por esse motivo, e sem desvendar o segredo do percurso, regra de um Rali de Regularidade, os interessados em ver de perto o excelente parque automóveis da Rota das Vindimas de 2019 poderão fazê-lo em vários momentos e locais.
Aqui fica essa informação:
Dia 13, sexta-feira
– das 10:00 às 12:00, Verificações no Parque de Estacionamento (Piso 1) do Cais de Gaia
– 14:15, Cais de Gaia, Avenida junto ao Rio, partida do primeiro participante
– a partir das 16:45, Paragem em Ribadouro
– a partir das 19:00, Rampa Senhora dos Remédios, Lamego
– a partir das 19:15, Chegada, CM Lamego
Dia 14, sábado
– 10:15, Av. Dr. Alfredo Sousa, Lamego, partida do primeiro participante
– a partir das 10:50, Caves da Murganheira, neutralização
– a partir das 13:10, Chegada, CM Tabuaço
– a partir das 15:30, Partida, CM Tabuaço
– a partir das 16:45, S. João da Pesqueira, neutralização
– a partir das 18:30, Quinta do Val Moreira, neutralização

 

– a partir das 19:30, Chegada e exposição temporária, Museu de Lamego